(31)984519421

NO AR

Radio Do Zoto

www.radiodozoto.com

Brasil

Nujazz no Parque 23/06 /Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado (Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904 – Itapoã ).

Publicada em 20/06/19 as 23:12h por Radio Do Zoto - 65 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Nujazz no Parque 23/06

 

O Coletivo OHM e seu Projeto Nujazz no Parque trazem o DJ Marky, um dos maiores nomes do Drumnbass mundial

Programação promove a divulgação do jazz em suas mais variadas vertentes – 23 de junho no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado

O jazz é essencialmente música popular, democrática, nascida da diáspora negra norte-americana e, além das suas próprias variações (Bebop, Latin Jazz, Fusion e Freejazz, entre outros), o ritmo está presente em vários estilos como a Bossa Nova, Clube da Esquina, o Hip Hop, o House Music, o R&B, o Funk e o Soul. A ideia de que jazz seja uma música pouco acessível ou feita para as camadas privilegiadas socialmente “não se sustenta”, conforme afirma o DJ e pesquisador Leo Olivera, tanto por sua origem na cultura de matriz africana, quanto por sua influência em sonoridades tão populares como as citadas. Foi a partir desse debate que o Coletivo OHMformado pelos DJs Leo Olivera, Rafael Roots, Anthony, Leo Mille concebeu o projeto Nujazz no Parque. A proposta, conforme explica Leo Olivera, é aproximar o jazz de uma parcela do público que ainda o desconhece, ou não percebe o quanto ele está presente nas mais diversas culturas musicais.  O projeto começou em 2018 e é realizado mensalmente, sempre no terceiro domingo, no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado (Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904 – Itapoã).

A próxima edição acontece no dia 23 de junho, de junho das 13h às 17h e traz o DJ Marky, brasileiro reconhecido internacionalmente como um dos mais importantes nomes do mundo da cena Drumnbass, com um histórico de atuação em metrópoles como Londres, Paris, Tóquio e São Paulo. Também integram a programação os anfitriões DJs Leo Olivera, Rafael Roots, Anthony, Leo Mille. A entrada é gratuita.

Nujazz no Parque com DJ Marky + DJs Anthony, Leo Mille, Rafael Roots e Leo Olivera

Quando: – 23 de junho, das 13h às 17h

Onde: Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado (Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904 – Itapoã ).

Quanto: Entrada franca




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 22341
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2019 - Radio Do Zoto - Tocando o Artista Autoral independente